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Natural.PT

 

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PROGRAMA OPERACIONAL ASSISTÊNCIA TÉCNICA FEDER (ATFDR-01-0273-FEDER-000096)

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Marca "Parques de Portugal": uma rede de destinos de turismo natureza que valorize espaços naturais classificados

 

A Candidatura permitiu lançar o projecto “Parques de Portugal”, no qual se concretizou na criação de uma Marca, a Natural.PT, de âmbito nacional, que veio potenciar pela primeira vez a existência de uma rede de destinos turísticos, baseada em produtos e serviços associados à Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP). Neste âmbito, cumpriu-se os 3 vetores fundamentais de ação previstas, salientando-se em primeiro lugar a criação de uma imagem única para a Marca e de um manual de identidade para apoio à aplicação da mesma, em todos os materiais de comunicação, em especial para a diferenciação dos produtos e serviços pelos aderentes; em simultâneo foi desenvolvido a estratégia da Marca, que se traduziu num conjunto de relatórios onde se indica o levantamento realizado dos recursos existentes e potenciais, se realiza uma análise de Benchmarking, avalia-se as condições económico-finanaceiras, conducentes à definição de um modelo de negócio, apresenta-se um caderno de especificações e de regras de acesso à marca, e elabora-se o Plano de Gestão da mesma; e finalmente o Plano de Comunicação, de onde se destaca  a criação do Portal da Marca (http://www.natural.PT), acessivel em aplicações móveis, que inclui informação detalhada de toda a RNAP, e onde se integrou os textos e conteúdos audiovisuais adquiridos pela candidatura (destaque para o video de apresentação da marca), assim como da aplicação de adesão à Marca pelos aderentes (http://registo.natural.pt/) e um concurso de fotografia online (http://www.natural.pt/concurso). Com o objetivo de lançar a Marca para os diferentes segmentos do público-alvo, realizou-se ainda um grande evento em Sintra, adquirindo-se tendas com o objetivo de proporcionar aos visitantes da feira a possibilidade de contactar com as diferentes empresas que operam nas Áreas Protegidas e na sua envolvente próxima, varios elementos comunicacionais (roll-ups, bandeiras, lonas impressas, panfletos), material esse que veio a ser utilizado posteriormente em todas as ações que se seguiram (encontros com parceiros e aderentes, atos púbicos, etc.) e ainda poporcionou-se ao público um video mapping sob as fachadas do palácio onde reuniu perto de 2000 pessoas para assistiram a uma projeção sobre a Marca, onde se destacou valores naturais e os produtos e serviços desenvolvidos com base nos recurosos endógenos de um conjunto de áreas Protegidas.
 
 
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