Você está aqui: Entrada / FLORESTAS / Defesa da Floresta Contra Incêndios / Relatórios e Orientações

Relatórios e Orientações

Relatórios de: Incêndios florestais; Prevenção florestal - MN e PF; Recuperação de áreas ardidas e estabilização de emergência (REE); Causas dos incêndios florestais

Incêndios florestais

Relatórios de incêndios florestais - informação sobre áreas ardidas e ocorrências de 2001 a 2017.

Incêndios florestais - Ler Mais

Recuperação de áreas ardidas e estabilização de emergência

Relatórios de recuperação de áreas ardidas. "RCM n.º 5/2006, de 18 de janeiro". "Orientações Estratégicas para Recuperação das Áreas Ardidas em 2003 e 2004". "Sobreiros queimados. O que fazer?". "Gestão Pós-Fogo". "Avaliação e Minimização de Riscos de Erosão em Zonas Afetadas por Incêndios Florestais.

Recuperação de áreas ardidas e estabilização de emergência - Ler Mais

Prevençãoflorestal: MN e PF

Ações de infraestruturação do espaço florestal e de vigilância, em áreas sob a gestão do ICNF, I.P., no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, executadas com a colaboração do Exército Português e financiadas pelo Fundo Florestal Permanente.

Prevençãoflorestal: MN e PF - Ler Mais

Análise das Causas dos Incêndios Florestais: 2003-2013

A investigação dos incêndios florestais foi uma atribuição do Corpo Nacional da Guarda Florestal (CNGF), da Ex Direção Geral de Recursos Florestais (DGRF), até 2006. Com a publicação do DL nº 22/2006, de 22 de fevereiro, a estrutura do CNGF foi integrado na Guarda Nacional Republicana (GNR) bem como todas as suas competências, incluindo a investigação das causas dos incêndios.

Análise das Causas dos Incêndios Florestais: 2003-2013 - Ler Mais

Acções do Documento