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Instrumentos de Gestão

Os instrumentos de gestão visam orientar a atividade do Instituto para a prossecução dos seus objetivos, desempenhando um papel fundamental na boa gestão dos recursos que lhe estão afetos.

QUAR

No âmbito do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP), estabelecido pela Lei n.º 66 - B/2007 de 28 de dezembro, a avaliação do desempenho de cada serviço assenta no QUAR - Quadro de Avaliação e Responsabilização (art. 10º).

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Plano de Atividades

Plano de Atividades - discrimina os objetivos a atingir, os programas a realizar e os recursos a utilizar.

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Relatório de Atividades

Relatório de Atividades - discrimina os objetivos atingidos, o grau de realização dos programas e os recursos utilizados.

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Balanço Social

Balanço Social: fornece um conjunto de informações essenciais sobre a situação social da instituição, pondo em evidência pontos fortes e pontos fracos da gestão social dos recursos humanos, o grau de eficiência dos investimentos sociais e os programas de ação que visem a realização pessoal dos trabalhadores e a sua identificação com a instituição.

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Enquadramento Legal

Legislação sobre instrumentos de gestão.

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Acções do Documento