A Iniciativa

O principal objetivo desta Iniciativa da União Europeia é incrementar o relacionamento entre as empresas e a biodiversidade.

 Iniciativa

O principal objetivo desta Iniciativa da União Europeia é incrementar o relacionamento entre as empresas e a biodiversidade, permitindo que se dê um contributo significativo para a proteção da biodiversidade e para a prossecução do objetivo de parar a perda de biodiversidade a nível local, nacional, regional e global.
 
A Iniciativa procura promover, através de acordos voluntários de longa duração, um campo comum para a colaboração entre estes dois sistemas distintos: business e biodiversidade, que favoreça a introdução da biodiversidade nas estratégias e políticas das empresas. Como se trata de parcerias, é necessário que existam voluntários, ou seja, que os acordos estabelecidos sejam ganhadores para ambas as partes e dirigidas ao core business das empresas e ao que é fundamental na defesa da biodiversidade. 
 
A Iniciativa materializa-se num processo que implica a adesão a um conjunto de princípios a que se segue a adoção de uma metodologia que visa a progressiva integração da biodiversidade na gestão das empresas nos seus vários determinantes.
Acções do Documento