Como comunicar ocorrências

Como comunicar ocorrências
Para informar da ocorrência de ninhos de vespa asiática deverá passar a utilizar a Plataforma SOSVespa, de acordo com as instruções que se seguem.

Após o acesso à Plataforma, para se registar deve clicar em “login” (sobre a barra da direita, no canto superior), no qual abre uma caixa de texto e deverá clicar novamente em “Criar conta”, onde é indispensável o preenchimento de um simples formulário. Após clicar em “Submeter” receberá um e-mail com um link necessário para a activação da sua conta, após o qual poderá efectuar o login. Ao clicar em “Submeter” é visível a seguinte mensagem “O seu registo foi efectuado com sucesso, receberá um e-mail quando este for ativado”.

Após efectuar o processo de criação de conta o utilizador receberá um e-mail com um link de activação da conta. Após clicar no link referido no e-mail, o utilizador tem acesso à mensagem “A sua conta de utilizador foi ativada com sucesso”.

Para proceder à comunicação de localizações de Vespa velutina (inserção/georreferenciação de ninhos ou avistamentos) através da Plataforma SOS-Vespa, necessita estar previamente registado como utilizador.

Depois de activar a conta de utilizador, sempre que queira entrar na Plataforma deverá clicar em “login” e preencher o seu nome de utilizador e senha de acesso, e terá acesso ao conjunto de funcionalidades através da barra no lado direito do monitor.

Seleccionando “Ninhos”, após clicar no ícone assinalado com +  deverá clicar no mapa (no local onde observou a existência do ninho), o que abre uma caixa de texto na qual deverá preencher os campos que caracterizam a sua observação. Os campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório. O procedimento é semelhante caso queira registar o avistamento de vespas, devendo seleccionar “Vespas”.

Após o preenchimento do formulário deverá clicar em “Guardar”.

Acções do Documento