Você está aqui: Entrada / TURISMO DE NATUREZA / Visitar as Áreas Protegidas / Parques Naturais / Parque Natural da Ria Formosa / Perc. do Centro de Educação Ambiental de Marim

Perc. do Centro de Educação Ambiental de Marim

Parque Natural da Ria Formosa (PNRF). Percurso pedestre do Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM). Descrição. Pontos de interesse.
PNRF - Moinho de maré
Moinho de maré.

 

Na planificação da sua visita deverá ter em consideração as recomendações descritas no Código de Conduta e Boas Práticas [PDF 1,6 MB] das e dos visitantes nas Áreas Protegidas, bem como os conselhos úteis que apresentamos em "Relacionados", à esquerda desta página, para melhor desfrutar da sua visita.

Acesso: pela EN 125 no sentido Faro/Tavira, cerca de 1 km depois de passar Olhão, virar à direita na seta direcional Parque Natural da Ria Formosa (junto às bombas de gasolina da CEPSA) e seguir em frente cerca de 1 km até encontrar o portão da Quinta, logo após a linha do comboio.
Ponto de partida e de chegada: portaria do Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM) - percurso circular.
Extensão: 2,5 km.
Duração: 1h:30min a 2h.
Dificuldade: fácil.
Apoios: percurso sinalizado, restauração e hotelaria em Olhão, Faro e Tavira.
 
Horário para visitação
Dias úteis: 8h – 20h.
Fins de semana e feriados: 10h – 20h.
 
 

Breve descrição

O Centro de Educação Ambiental de Marim, que alberga também a sede do Parque Natural da Ria Formosa, é uma quinta à beira ria com cerca de 60 ha. Nele se podem observar diversos passeriformes, várias espécies de aves aquáticas na charca e no sapal, o moinho de maré de Marim [PDF 3,2 MB], vestígios arqueológicos, habitações tradicionais recuperadas, entre outros pontos de interesse; tudo isto num espaço restrito representativo dos componentes naturais mais significativos desta Área Protegida.

Topo