Você está aqui: Entrada / TURISMO DE NATUREZA / Visitar as Áreas Protegidas / Parque Nacional da Peneda-Gerês / PR 14 Sobreiral da Ermida do Gerês

PR 14 Sobreiral da Ermida do Gerês

Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Trilhos pedestres "Na senda de Miguel Torga". Percurso pedestre de Pequena Rota (PR 14) Sobreiral da Ermida do Gerês, sinalizado com sinalização convencional, de carácter paisagístico. Breve descrição. Informação de interesse. Coordenadas. Miradouro da Ermida, Cascata do Arado, curral da Malhadoura, curral dos Portos, curral das Cortes. Pedestrian nature trail. Sobreiral da Ermida do Gerês Trail. Small route. Leaflet".

PNPG-Curral-da-Malhadoura-314x235.jpg PNPG-Sobreiral-314x235.jpg
                                 Curral da Malhadoura / Sobreiral (® Cristina Machado)

Breve descrição
Entidade promotora e responsável pela manutenção do percurso

Na planificação da sua visita deverá ter em consideração as recomendações descritas no Código de Conduta e Boas Práticas [PDF 1,6 MB] das e dos visitantes nas Áreas Protegidas, bem como os conselhos úteis que apresentamos em "Relacionados", à esquerda desta página, para melhor desfrutar da sua visita.

Brochura do Parque Nacional da Peneda-Gerês [PDF 3,3 MB];
Trilho | Sobreiral da Ermida do Gerês | Trail [PDF 10 MB]

Localização: Lugar da Ermida – Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro
Ponto de partida e chegada: Miradouro da Ermida, Vilar da Veiga
Extensão: 13,3 km
Duração: 5 horas
Dificuldade: Moderada
Cota máxima alcançada: 800 m
Pontos: Ermida – Cascata do Arado – Curral de Portos -
Apoios: sinalizado segundo as normas internacionais. Folheto disponível nesta página, na Porta do PNPG em Campo do Gerês e no site Município de Terras de Bouro.

 

Breve descrição

O trilho do Sobreiral da Ermida do Gerês, situado nessa aldeia serrana do Parque Nacional da Peneda-Gerês, deve o nome ao sobreiral que se destaca na paisagem montanhosa, numa encosta virada a sul, sobranceira ao rio Arado e Fafião.

Segue por trilhos e caminhos florestais, permitindo ao visitante passar não apenas por locais de beleza paisagística – como a cascata e vale do Arado – mas também em vários currais utilizados pelos pastores. 

 
 

Entidade promotora e responsável pela manutenção do percurso

Largo do Município | 4840-100 TERRAS DE BOURO | Portugal
Tel.: +351 253 350 010 | Fax. +351 253 351 894

 

U.A.: 2017-09-25

 

Acções do Documento